Pertence à SMC Motorsport.

A SMC Motorsport estreou no Circuito del Jarama o seu McLaren Artura no Campeonato de Portugal de Velocidade.

A equipa espanhola aproveitou a etapa do circuito de Madrid para colocar em pista a sua nova máquina com as cores da Gulf, um dos patrocinadores do evento, mas sem participar na corrida, dado não ter ainda o pacote técnico da McLaren para correr como GT4, estando em configuração troféu.
 
O piloto espanhol Tomás Pinto, terceiro classificado em 2022 na categoria GT4 Pro, foi o piloto incumbido de rodar com o Artura durante os treinos-livres, realizando o terceiro tempo da sessão, ao ficar a 0,6s do registo de Elias Niskanen, que aos comandos do Mercedes-AMG GT4 da Lema Racing foi o mais rápido.
 
A SMC Motorsport tem já dois McLaren 570S GT4 inscritos no campeonato, mas equaciona a possibilidade de aumentar a sua presença, com o Artura já configurado em GT4.

O Artura, recorde-se, é o mais recente modelo lançado pela McLaren e foi o primeiro híbrido da marca de Woking. Equipado com um motor V6 3.0 biturbo, conjugado com um bloco elétrico, o desportivo da McLaren apresenta uma potência combinada de 680 cv e um binário máximo de 720 Nm.

A alimentar o motor elétrico deste carro está uma bateria de iões de lítio de 7,4 kWh de capacidade que oferece uma autonomia elétrica de até 30 km.

PUB