António Braga, Catarina Miranda e Pedro Sousa integram o executivo após uma disputa renhida com a coligação vencedora ‘Juntos por Braga’.
A coligação Somos Braga – PS/PAN garantiu três mandatos na Câmara Municipal de Braga, após ter ficado em segundo lugar nas Eleições Autárquicas de 2025, a apenas 276 votos da coligação vencedora Juntos por Braga (PSD/CDS-PP/PPM).
O movimento liderado por António Braga, com Catarina Miranda e Pedro Sousa como segundos elementos da lista, alcançou 24,24% dos votos, correspondentes a 26.102 eleitores, reforçando a presença socialista e ambientalista no executivo municipal.
Segundo fontes próximas da candidatura, o resultado é “motivo de orgulho e sinal de confiança dos bracarenses num projeto progressista, sustentável e de proximidade”.
“O resultado reflete o reconhecimento do nosso trabalho e a vontade de continuar a construir uma Braga mais verde, inclusiva e solidária”, afirmou António Braga, após o anúncio oficial dos resultados.
A coligação Somos Braga – PS/PAN assume o compromisso de “fiscalizar com responsabilidade” e “colaborar sempre que possível em políticas que beneficiem o concelho e os cidadãos”.
































