Avançado belga condenou atitude do compatriota.

Há uma nova polémica instalada na seleção da Bélgica, depois de Thibaut Courtois abandonar o estágio porque o selecionador Dominic Tedesco entregou a braçadeira de capitão a Romelu Lukaku na ausência do lesionado Kevin de Bruyne. O guardião do Real Madrid está a ser alvo de muitas críticas, até mesmo dos companheiros de seleção, tal como é o caso de Yannick Carrasco.

“A braçadeira é só um pormenor. Tens de demonstrar que és um líder e um capitão com a tua personalidade. Ele escolheu abandonar. Se tem queixas físicas ou não, isso não sabemos. Mas um dos motivos foi a braçadeira. Estamos desiludidos com ele”, lamentou Carrasco, citado pela EFE, após a vitória da Bélgica sobre a Estónia (3-0), registada na noite de terça-feira. 

Recorde-se que de acordo com informações adiantadas, na segunda-feira, pelo jornal belga Nieuwsblad, Thibaut Courtois não terá escondido a frustração para com o facto de a escolha não ter recaído sobre si mesmo, no duelo disputado no Stade Roi Baudouin, em Bruxelas.

Após o apito final, o guarda-redes terá ‘perdido as estribeiras’, no balneário, apontando o dedo a diversos dos seus companheiros de equipa, que entendeu terem ficado aquém das expetativas, no encontro a contar para a fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024.

Domenico Tedesco acabaria por confirmar horas depois, em conferência de imprensa, que Thibaut Courtois decidiu abandonar o estágio da seleção belga, em fúria com o sucedido no empate a uma bola diante da congénere austríaca.