Megaoperação da Polícia Marítima está a decorrer na manhã desta quarta-feira e incide numa rede que se dedica à apanha ilegal de amêijoas.

A Investigação Criminal da Polícia Marítima está a realizar uma megaoperação de combate ao tráfico de seres humanos, na manhã desta segunda-feira, na zona do Samouco, em Alcochete, e no Montijo, avança a CNN.

Na mira da investigação está uma rede que se dedica à apanha ilegal de amêijoas e, por consequente, ao tráfico de seres humanos.

Só na manhã desta segunda-feira, as autoridades encontraram cerca de 200 imigrantes ilegais a viver num armazém do Montijo, “em condições desumanas”. As vítimas são sobretudo de nacionalidade asiática.

Alguns dos detidos são portugueses

Além do Montijo e de Alcochete, a operação de combate ao tráfico humano estará a decorrer também noutros pontos do país. Segundo a CNN, ao todo, foram identificados 250 imigrantes e detidas, pelo menos, cinco pessoas.

Há portugueses entre os detidos, mas também cidadãos de outras duas nacionalidades que ainda não foram apuradas.

Estão a decorrer cerca de 30 buscas, uma das quais à residência do principal suspeito, localizada no Montijo. Vários armazéns de Setúbal e Lisboa estão também a ser inspecionados pelas autoridades.

No terreno estão 150 elementos da Polícia Marítima, assim como meia centena do SEF, da Autoridade Tributária e da Unidade Especial de Polícia e do SIS.