Suspeito acabou por se entregar às autoridades após grande aparato policial.

Um homem enfrentou a polícia, na companhia do seu cão, de raça considerada potencialmente perigosa, depois de a sua companheira o ter denunciado por maus tratos.

O caso aconteceu na Villa de Vallecas, em Madrid, depois de uma jovem ter denunciado à Policia Municipal o companheiro de 34 anos após sucessivas agressões.

Ao chegar ao local, as autoridades conseguiram retirar a jovem de dentro de casa. Ao entrarem no interior da residência, encontraram o suspeito, sentado no sofá com o cão, de raça American Staffordshire Terrier, sentado ao seu lado.

O homem admitiu ter tido “uma discussão” com a mulher, que atribuiu a “problemas conjugais naturais”, mas nem uma palavra sobre a agressão.

A polícia municipal informou-o de que estava detido, altura em que assumiu uma atitude mais agressiva e afirmou. “Não me vão prender. Antes morto do que na masmorra”.

Em seguida aproveitou o momento em que o cão atacou a policia, para se trancar num quarto do apartamento, pegou numa faca e ameaçou automutilar-se. Este terá cortado os braços e bateu com a cabeça na janela.

Ao local acorreram vários polícias, que tentaram convencer o homem a acalmar-se. Ao dar-se conta do contingente policial, o suspeito, provavelmente impressionado com o espetáculo, decidiu abandonar o quarto onde se tinha barricado e acabou por acompanhar os agentes à esquadra.