Guarda-redes somou 16 internacionalizações por Portugal e deixou uma mensagem comovente nas redes sociais.

Beto Pimparel recorreu às redes sociais, esta sexta-feira, para anunciar o fim de carreira, aos 41 anos, não hesitando em deixar uma mensagem de agradecimento a todos aqueles com quem se cruzou no mundo do futebol durante… 33 anos.

“A primeira palavra que me sai é OBRIGADO! E este obrigado vai para o futebol que me elevou para o estado de realização plena durante 33 anos. Dediquei-me com toda a minha paixão, compromisso a este meu sonho, e chegou o dia que termino a minha carreira como futebolista profissional. Foi uma jornada maravilhosa cheia de conquistas, mas, mais importante que tudo, a parte humana que conheci e que me acompanhou durante todo este caminho”, começou por escrever.

“A minha família que sempre foi o maior suporte, aos meus companheiros de todas as equipas, aos presidentes, diretores, treinadores, médicos, fisioterapeutas, técnicos de equipamento, aos motoristas de autocarros e a todas as pessoas que diariamente nos proporcionavam tudo nos centros de estagio, O MEU ETERNO OBRIGADO!”, acrescentou, antes de individualizar os agradecimentos aos clubes nos respetivos idiomas.

“Casa Pía, Leixões SC, GD Chaves, FC Marco, SC Farense, FC Porto, Sporting CP, SC Braga, OBRIGADO. Sevilla FC, GRACIAS. Göztepe SC, TESEKKÜR. CFR Cluj, MULTUMESC. HIFK Helsinki, KIITOS. Seleção Portuguesa de Futebol, OBRIGADO. Aos adeptos pelo vosso carinho, apoio e respeito, OBRIGADO”, concluiu o experiente guarda-redes.

De referir que, ao longo de toda a carreira, Beto somou 16 internacionalizações por Portugal, país pelo qual se destacou ao mais alto nível, sobretudo, por FC Porto e Sporting. Em 2022, o guarda-redes de 41 anos jogou 12 partidas pelo Helsínquia e acabou por anunciar, esta sexta-feira, o ponto final na carreira de futebolista.