Piloto brasileiro saiu da Fórmula 1, em definitivo, em 2017.

Fernando Alonso continua a dar cartas na Fórmula 1. Perto de completar 42 anos, o espanhol conseguiu mais um pódio no último Grande Prémio e procura ainda a sua vitória número 33 na F1. 

Felipe Massa comentou o desempenho do antigo rival em pista e teceu-lhe rasgados elogios. O brasileiro, que neste momento compete na Stock Car Brasil, deixou a F1 em 2017, mas olhando para Alonso, admite agora que as coisas poderiam ter sido diferentes no seu caso pessoal.

“Alonso já tem uma certa idade, está prestes a completar 42 anos, é o piloto de Fórmula 1 mais experiente da história, é o que mais completou corridas e acho que a idade é apenas um número. Ele está a fazer um excelente trabalho, como tem feito ao longo de sua carreira, e o facto de ter um carro competitivo permite que mostre o talento que tem como piloto”, começou por dizer Massa, em entrevista ao gpblog.

Quando questionado sobre si próprio, Felipe Massa acredita que tinha mais para dar na categoria mais alta do desporto automóvel.

“Talvez eu pudesse ter continuado na Fórmula 1 até agora [42 anos]. Acho que neste desporto tudo depende da vontade, do trabalho e dos resultados em pista. E os resultados mostram que Alonso pode ficar na grelha por mais alguns anos”, acrescentou.