Seleção orientada pelo treinador português não depende apenas de si para garantir o apuramento para os ‘quartos’ da prova.

A aventura de Carlos Queiroz ao serviço do Qatar não está a começar da melhor forma e, na madrugada desta sexta-feira, a seleção orientada pelo treinador português não foi além de um empate frente às Honduras (1-1), em jogo a contar para a segunda jornada do grupo B da Gold Cup.

Al-Abdullah até deixou o treinador português a sorrir logo aos sete minutos de jogo, mas seria já ao cair do pano que o adversário chegaria ao empate, aos 90+6′, por intermédio de Elis.

O jogo não acabou sem uma grande confusão entre jogadores, conduzindo à expulsão de Abdurisag (Qatar) e Castillo (Honduras) aos 90+8′.

Dessa forma, o Qatar soma o primeiro ponto na prova, dividindo o terceiro lugar precisamente com as Honduras, ficando a dois do Haiti (que derrotou Carlos Queiroz na primeira jornada) e a cinco do líder e já apurado México, equipa que defrontará na última ronda.

Carlos Queiroz sabe que não depende só de si para chegar ao segundo posto (última vaga de apuramento) e, mesmo em caso de vitória diante do México, precisará de ver o Haiti vacilar, ainda que existam vários cenários de igualdade pontual possíveis.