O dono do Twitter respondeu a um comentário do cofundador da empresa, Jack Dorsey, sobre a política de privacidade da nova app da tecnológica de Mark Zuckerberg.
Depois de terem surgido nas lojas virtuais as páginas relativas à nova app da Meta – a Threads – o atual dono do Twitter, Elon Musk, e o cofundador, Jack Dorsey, não tardaram a vir a público ‘apontar o dedo’ à plataforma rival.
Dorsey partilhou uma publicação onde criticava a política de privacidade da Threads, mostrando uma imagem que indica que a nova rede social poderá recolher dados potencialmente sensíveis dos clientes. Além dos contactos, o utilizador também deverá estar disposto a partilhar com a Meta informações de localização, compras, saúde, finanças pessoais e outros dados sensíveis.
“Todas estas tuas Threads pertencem-nos”, escreveu Dorsey numa referência a um antigo meme. Musk respondeu a esta publicação do cofundador do Twitter mostrando que está de acordo com a avaliação de Dorsey em não confiar nesta nova app da Meta.
Serve recordar que a Meta (Facebook, Instagram e WhatsApp) não tem um histórico positivo no que diz respeito à recolha e gestão de dados sensíveis dos utilizadores, pelo que será uma questão de tempo até vermos se a Threads conseguirá competir com o Twitter de Musk e até com a Bluesky, apoiada por Dorsey.