Emblema de Guimarães reformulou acordo com a V Sports para cumprir todos os requisitos.

A Primeira Câmara do Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA (CFCB) anunciou, esta sexta-feira, que autorizou a participação de seis clubes nas competições europeias em 2023/24, entre os quais o Vitória SC e o Aston Villa, ligados pelo fundo da V Sports.

“Após a implementação de mudanças significativas pelos clubes e os seus investidores relacionados, a Primeira Câmara do CFCB aceitou a admissão dos referidos clubes nas competições de clubes da UEFA para a temporada 2023/24. O CFCB entendeu que as mudanças significativas implementadas levaram os clubes adequarem-se à regra de propriedade multiclube”, pode ler-se no comunicado emitido pelo organismo do futebol europeu.

Recorde-se que, de forma a cumprir as exigências estabelecidas pela UEFA, o Vitória SC anunciou, no passado dia 30 de junho, que procedeu a reformulações no acordo com o clube inglês, já após a redução da participação do fundo V Sports na SAD do emblema vimaranense.

Para além de Vitória SC e Aston Villa, também Brighton e Union Saint-Gilloise, bem como AC Milan e Toulouse, receberam ‘luz verde’ para atuar nas respetivas provas europeias para as quais se apuraram, após terem cumprido todos os procedimentos legais.