Avançado português voltou a treinar às ordens de Diego Simeone e os sinais não foram animadores.

O regresso de João Félix ao Atlético de Madrid, que aconteceu esta segunda-feira, está na ordem do dia em Espanha, sendo que a imprensa daquele país fala até num “banho de realidade” para o avançado português que treinou novamente às ordens de Diego Simeone. 

“O certo é que grande parte do interesse estava em saber como chegava João Félix, como se movimentava… E até pode parecer arriscado interpretá-lo, mas os seus gestos eram de alguém que estava presente com o corpo, mas não estava presente com a alma. Pelo menos, por enquanto”, pode ler-se no Mundo Deportivo, que prossegue. 

“Colocado o mais longe possível da zona destinada aos meios de comunicação e dos adeptos, e sempre junto do seu amigo inseparável Rennan Lodi, outro rojiblanco que está na porta de saída, e afastado do resto dos grupos, como forma de manter a distância. Como já dissemos, é arriscado interpretar, mas foi aquilo que se viu”, relata a mesma publicação espanhola. 

De resto, o Mundo Deportivo também fez menção à decisão de Diego Simeone, treinador colchonero, em colocar João Félix e Lodi afastados do grupo durante boa parte do treino, tendo chamado a dupla apenas mais tarde. 

Por outro lado, PSG e Benfica parecem ser os candidatos à contratação de João Félix, que na segunda metade da última temporada esteve cedido ao Chelsea. O campeão francês espera que se abra uma vaga no plantel para ‘atacar’ Félix, ao passo que a estratégia do Benfica passa por garantir um empréstimo em cima do fecho do mercado de transferências deste verão.