Apesar das promessas de maior liberdade económica e independência no mercado internacional, a saída da União Europeia tornou as exportações muito mais difíceis e o crescimento do país abrandou significativamente.

O impacto negativo da saída do Reino Unido da União Europeia continua a fazer-se sentir na economia britânica e, segundo um estudo divulgado esta terça-feira pela YouGov, a proporção de britânicos descontentes com o Brexit nunca foi tão alta.

A sondagem realizada este mês releva que 57% dos britânicos considera que a decisão de abandonar a União Europeia em 2016 foi um erro (incluindo 19% dos que votaram para sair), e apenas 32%, menos de um terço do país, acha que a decisão foi correta.

Os gráficos partilhados pela organização demonstram também que uma esmagadora maioria – 70% – dos britânicos diz que o governo está a gerir mal o Brexit, sendo que o valor inclui 58% dos inquiridos que votaram para abandonar a UE.

Além disso, se o referendo fosse repetido hoje, mais de metade dos inquiridos (55%) votaria para ficar no bloco comunitário, contra apenas 31% que votaria para abandonar na mesma.