A oitava edição do Close-Up – Observatório de Cinema, que decorrerá de 14 a 21 de outubro, em vários espaços da Casa das Artes de Famalicão e do Teatro Narciso Ferreira, vai contar com concerto da banda Sétima Legião na noite de abertura.

Será um concerto de celebração dos seus 40 anos, mas que terá também como atributo adicional a resposta a uma encomenda da Casa das Artes, na apresentação em estreia da banda sonora de “Um Tesoiro” (1958), uma curta-metragem de António Campos, numa das suas incursões pelo mar, pelos lugares e pelas gentes que lidavam com a faina da pesca.

O oitavo episódio do Close-up apresentará vários panoramas, no encontro da produção do presente com a história do cinema, onde se destacará também uma cineasta do cinema português, sem esquecer o foco nas propostas para escolas e para famílias.

Terá como mote a “Infância e Juventude, um período de transformações do humano, do desenvolvimento da identidade, da conquista da autonomia, mas também um lugar de revolta, que o cinema tantas vezes soube enquadrar e direcionar”.

A Casa das Artes de Famalicão revelará a programação completa do Close-Up nos primeiros dias de setembro.