A Câmara de Barcelos vai disponibilizar viagens gratuitas nos autocarros TUBA às quintas-feiras, dia de feira semanal.

A medida entra já em vigor na próxima quinta-feira, dia 27 de julho, e vai estender-se a todos os dias de feira do mês de agosto.

A iniciativa do Município visa facilitar o acesso à Cidade e à sua Feira Semanal, neste período estival em que milhares de pessoas acorrem a Barcelos, principalmente veraneantes, emigrantes e turistas.

“A Câmara Municipal apela a que, à semelhança do que sucedeu na Festa das Cruzes, os automobilistas estacionem as suas viaturas nos 15 parques de estacionamento gratuitos, e utilizem os autocarros TUBA, que serão reforçados para que haja viagens de meia em meia hora”, refere comunicado enviado a O MINHO.

Parques gratuitos

Para viabilizar esta operação, vão estar operacionais as seguintes linhas e seguintes parques de estacionamento gratuitos:
Linhas TUBA
Linha U1: Estádio-Barcelinhos – 30 em 30 minutos;
Linha U2: Arcozelo-Vila Frescaínha S. Pedro – 20 em 20 minutos;
Linha U3: Lijó-IPCA – 20 em 20 minutos;
Linha U4: São Veríssimo-Barcelos – 30 em 30 minutos;
Linha U5: Barcelinhos-Barcelos (Rio Côvo S. Eugénia) – 30 em 30 minutos;
Parques Urbanos: Brigadeiro; Serração (junto ao Campo Adelino Ribeiro Novo); IPCA; Rotunda das Pirâmides; Quinta do Sancho (Barcelinhos);
Parques Periféricos: Filipa Borges (junto à BP); Vouga (rua de Olivença); Igreja de São Pedro; Continente; Intermarché/Bricomarché; Estádio Nascente; Estádio Poente; Leclerc; Central de Camionagem; Conservatório; Santa Eugénia.