Braga recebeu este fim de semana mais uma edição do Bracara Motor Fest, uma mostra internacional dos amantes da personalização de carros. O evento organizado pelo grupo “Os Brutos” e apoiado pela Junta da UF de Merelim S. Pedro e Frossos contou com 170 veículos inscritos, mais de 30 veículos de convidados, e, ao longo dos dois dias, com cerca de cinco mil visitantes.
Em comunicado, a autarquia salienta que o “evento demonstrativo foi um verdadeiro festival para amantes de carros que, para além de terem tido a oportunidade de analisar as máquinas em exposição, também tiveram a oportunidade de ver vários expositores de marcas nacionais”.
Adélia Silva, presidente da Junta da UF de Merelim São Pedro e Frossos, quer colocar as freguesias que administra “no mapa”.
“O objetivo primordial é a união, é juntar as pessoas, porque o nosso lema é as pessoas em primeiro lugar”, disse.
“Este evento ajuda ainda o comércio local e tem uma vertente solidária importante”, disse Adélia Silva, aludindo à campanha solidária “Flor Mágica”, que fez parte do evento e que reverte a favor de uma aluna de Frossos que atravessa um problema de saúde.
Sobre o Parque de Gerizes, Adélia Silva considera que o espaço “reúne todas as condições” e destacou o reforço no número de lavabos.
Bruno Oliveira, da organização do Bracara Motor Fest, citado no mesmo comunicado, explica que o objetivo do evento passa por “preservar as amizades que já vêm de há muitos anos e divulgar que as alterações em carros não são intituladas só por pessoas pessoas que andam a fazer manobras perigosas na estrada”. Bruno reforça que “o evento não se trata disso”.
“Há alterações estéticas que nem passam pelo motor que aqui estão presentes, que é isso que os aficionados gostam. Tentamos promover um encontro em que há um convívio, uma mostra do que se faz a nível nacional e não só. Temos muitos espanhóis a participar também”, disse, acrescentando que encontraram no Parque de Gerizes e na Junta de Freguesia todas as condições necessárias para organizar este evento.
“O parque tem todas as condições, juntamente com a Junta de Freguesia que sempre nos apoiou, desde o primeiro contacto que fizemos. O parque tem tudo: desde as churrasqueiras, as casas de banho e está pronto para receber muitas pessoas”, concluiu.