Utentes de quatro instituições de solidariedade social de Braga podem vir a ter um Natal diferente, através do projeto Sonhos de Natal, organizado pelos comerciantes da Rua dos Biscaínhos, em Braga, com apoio da autarquia local.

Até 05 de janeiro, uma árvore de Natal, afixada à entrada do Museu dos Biscainhos, comportará cerca de 100 postais de Natal, cada um com pedido de uma prenda, por parte destes utentes que podem ser realizados com ajuda do comércio instalado naquela rua.

Em comunicado, a autarquia “desafia” os bracarenses a aderir a esta iniciativa para ajudar a “realizar os sonhos destas crianças e jovens”, mas também de adultos com necessidades especiais.

A Câmara de Braga explica que, para compreender melhor esta iniciativa, os interessados podem dirigir-se ao balcão de qualquer uma das várias lojas de comércio da Rua dos Biscainhos, para obter mais informações.

Esta iniciativa conta ainda com a parceria do Museu dos Biscainhos e da União de Freguesia de Maximinos, Sé e Cividade.

As IPSS ajudadas são: Fundação Bomfim, Centro Novais e Sousa, Centro Social de Santo Adrião, APPACDM – CAO Lomar e ÍRIS.