Homem foi detido pelas 02h31 com uma uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 2,63 g/l. Já depois de ter sido libertado, desobedeceu às autoridades e voltou a ser apanhado a conduzir, eram 04h05.
Um homem, de 45 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na madrugada desta terça-feira, em Guimarães, após ser apanhado a conduzir com um taxa de álcool no sangue (TAS) de 2,63 g/l.
“Hoje, pelas 02H31, na cidade de Guimarães, a PSP deteve um cidadão com 45 anos de idade, por condução de veículo automóvel com taxa de alcoolemia superior à permitida por lei, tendo acusado uma TAS de 2,63 g/l no sangue”, revela à PSP em comunicado.
Após ser detido, o homem foi notificado de que “estava impedido de conduzir por um período de 12 horas”, contudo, pouco depois, foi novamente intercetado a conduzir.
“Posteriormente, pelas 04H05, os Polícias intercetaram o referido cidadão, a conduzir o veículo automóvel, o qual havia sido notificado aquando a primeira detenção que estava impedido de conduzir por um período de 12 horas, tendo desrespeitado, incorrendo assim ao crime de desobediência qualificada”, lê-se.
O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Guimarães.