A peregrina francesa que sofreu um acidente no local onde estava acolhida para participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) morreu e o Papa celebrou hoje uma missa na Nunciatura Apostólica, em Lisboa, onde estiveram presentes familiares da vítima, anunciou a sala de imprensa da Santa Sé.

“O Papa Francisco celebrou esta manhã, na Nunciatura, onde estiveram presentes quatro familiares de uma mulher francesa, animadora de catequese, de 62 anos, que veio a Lisboa, para a JMJ e que morreu nos últimos dias na sequência de um acidente na casa onde estava hospedada”, revelou a mesma fonte.

A Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 lamentou já profundamente a morte da peregrina francesa, de 62 anos, ocorrida ontem, confirmando que a peregrina encontrava-se hospitalizada desde segunda-feira, após ter sofrido um acidente doméstico, em Oeiras, no local de acolhimento onde estava hospedada.

A situação foi acompanhada de imediato pelas autoridades de saúde, sempre em articulação com a Fundação JMJ Lisboa 2023.

“Estamos em oração pela nossa irmã e em comunhão com a sua família e amigos”, refere D. Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023.

A família que se encontra em Lisboa está a ser acompanhada e apoiada, tal como os peregrinos do mesmo grupo.

Mais de um milhão de pessoas são esperadas em Lisboa até domingo para a JMJ, considerado o maior acontecimento da Igreja Católica, a que preside o Papa Francisco.

O Papa, o primeiro peregrino a inscrever-se na JMJ, chegou a Lisboa na manhã de quarta-feira, tendo prevista uma visita de duas horas ao Santuário de Fátima no sábado para rezar pela paz e pelo fim da guerra na Ucrânia.