António Salvador aponta alto: SC Braga quer fazer história na Liga Conferência

António Salvador

Presidente dos arsenalistas assume ambição europeia antes da estreia frente ao Zeleznicar Pancevo e revela que o plantel está “90 por cento fechado”, admitindo apenas ajustes até ao fecho do mercado.

O SC Braga inicia esta quarta-feira a sua participação na UEFA Conference League com a convicção de poder realizar uma campanha histórica. À partida para a Sérvia, onde os minhotos defrontam o Zeleznicar Pancevo na primeira mão da segunda pré-eliminatória, o presidente António Salvador assumiu que o objetivo passa por levar a equipa o mais longe possível na competição e, se possível, conquistar um título inédito para o clube.

O líder dos arsenalistas lembrou o percurso europeu construído ao longo das últimas décadas, mas destacou que esta é a primeira participação do SC Braga na Liga Conferência, competição onde o clube entra como uma das equipas mais cotadas.

Ambição de conquistar um troféu inédito

António Salvador garantiu que o SC Braga encara todas as competições com o mesmo nível de exigência, independentemente do seu grau de dificuldade.

O presidente frisou que o historial europeu dos bracarenses obriga a uma postura ambiciosa e deixou implícito que o clube pretende lutar pela conquista da prova.

“É a primeira vez que entramos nesta competição, sendo que temos uma história construída em provas muito mais exigentes, como a Liga Europa e a Liga dos Campeões.”

O dirigente reforçou que a responsabilidade europeia do clube obriga a pensar sempre nos lugares cimeiros.

“Somos o clube que somos e temos responsabilidade nas competições europeias. Queremos ir o mais longe possível e isso, obviamente, é fazer algo que ainda não aconteceu.”

As declarações deixam clara a intenção de escrever uma nova página na história do clube, procurando alcançar um feito inédito nas competições da UEFA.

SC Braga parte como um dos favoritos

O SC Braga apresenta-se nesta edição da Liga Conferência com um estatuto de destaque, sendo atualmente a segunda equipa com melhor ranking UEFA entre todos os participantes na competição.

Esse posicionamento reforça as expectativas em torno da campanha europeia dos arsenalistas, que procuram confirmar em campo o favoritismo perante adversários teoricamente menos cotados.

Plantel praticamente definido

Além da análise à participação europeia, António Salvador abordou também o mercado de transferências.

O presidente revelou que o grupo orientado por Carlos Vicens está praticamente fechado, embora admita que possam existir alguns ajustes até ao encerramento do mercado de verão.

“Podem haver entradas e saídas, mas o plantel está 90 por cento fechado.”

A declaração transmite confiança na construção do plantel para a temporada 2026/27, deixando apenas em aberto eventuais movimentações pontuais até 31 de agosto.

Estreia europeia na Sérvia

O encontro frente ao Zeleznicar Pancevo marca o arranque oficial da campanha europeia dos bracarenses, que procuram conquistar uma vantagem importante antes da segunda mão, agendada para o Estádio Municipal de Braga.

Com um plantel praticamente definido e uma ambição assumida pela direção, o SC Braga entra na Liga Conferência determinado a transformar o estatuto europeu conquistado nos últimos anos num percurso capaz de levar o clube mais longe do que nunca nas competições continentais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here