A equipa bracarense venceu os eslovenos do RK Trimo pela diferença necessária para passar.

Após ter perdido na Eslovénia frente ao RK Trimo por 31-29 o ABC Braga  teria de vencer o segundo jogo da eliminatória no pavilhão Flávio Sá Leite por pelo menos três golos para seguir em frente na EHF European League. Este sábado a formação minhota conseguiu mesmo a vitória por 29-26.

A partida ficou marcada pela homenagem feita antes do apito inicial ao atleta da casa José Costa que terminou a sua carreira como jogador profissional. Com o pavilhão perto da lotação esgotada, a equipa da casa tentou impor o seu jogo e procurou ter a maior vantagem possível para poder seguir na competição.

Mas, a equipa adversária também foi bastante competente no seu trabalho fazendo uns primeiros 30 minutos bastante equilibrados. Contudo, a equipa da casa foi para o intervalo a vencer com uma vantagem mínima de 14-13.

Na segunda metade da partida a equipa do ABC Braga/Uminho foi conseguindo manter a vantagem na partida onde chegou a ter quatro golos de vantagem. Mas, a equipa eslovena também foi a jogo para ganhar e deu luta diminuindo a vantagem da equipa portuguesa para quase sempre entre os dois e três golos.

A 90 segundos do fim da partida os eslovenos empataram a eliminatória, foi quando numa pausa técnica pedida pelos treinadores, o ABC construiu o ponto decisivo apontado por Abrahão a apenas 37 segundos do final da partida. A equipa da casa conseguiu manter o resultado 29-26 até final do encontro garantindo assim a passagem à fase de grupos da Liga europeia onde estará inserida no grupo B com a equipa do Sjern da Dinamarca, Povazska Bystrica da Eslováquia e os croatas do Nexe.