A Força Aérea de Israel (FDI) confirmou esta terça-feira a morte de 900 israelitas desde o início da guerra entre Israel e Palestina. Já as autoridades palestinianas que foram mortos pelo menos 770 palestinianos, na Faixa de Gaza, incluindo 140 crianças, pelos ataques aéreos de Israel. A embaixada de Israel nos EUA revelou, entretanto, um novo número e afirma que mais de 1.000 israelitas perderam a vida desde o início do conflito. 

A FDI lançou esta manhã ataques de “larga escala” em toda a Faixa de Gaza, mas estes ataques têm sido constantes desde sábado. Nos primeiros três dias da atual situação, as forças israelitas conduziram milhares de ataques durante. As tropas israelitas atacaram também mais de 200 alvos na Faixa de Gaza, o pequeno enclave palestiniano onde vivem cerca de 2 milhões de pessoas, presas por Israel, sob condições deploráveis.

O antigo presidente dos EUA, Barack Obama, condenou na segunda-feira o conflito em Israel e afirmou que  “todos os americanos deveriam ficar horrorizados” com o “massacre de civis inocentes”.