Município venceu o leilão e pagou 30 mil euros pelo troféu ganho pelo clube avense na época 2017/18.

A Câmara Municipal de Santo Tirso emitiu, esta terça-feira, uma nota oficial na qual comunica que comprou em leilão o troféu da Taça de Portugal que o Desportivo das Aves conquistou na temporada 2017/18, diante do Sporting.

O troféu, recorde-se, foi penhorado no âmbito da insolvência da SAD do clube e colocado no portal e-leilões para licitação, tendo a melhor proposta atingido os 30 mil euros, quando o valor base era de 1.600 euros.

Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, sublinhou que “a compra do troféu da Taça de Portugal conquistada pelo Aves foi uma decisão que visou garantir a permanência deste importante troféu no clube”.

“Não podíamos permitir que um troféu com tanta relevância para a história do desporto no concelho ficasse na posse de um privado, porventura de alguém sem qualquer ligação à Vila das Aves ou ao clube, pelo que o Município de Santo Tirso fez questão de evitar que tal acontecesse”, prosseguiu o munícipe, citado na nota oficial do município de Santo Tirso.