Na semana seguinte – de 16 a 21 de outubro -, as temperaturas máximas e mínimas manter-se-ão mais baixas do que as que têm sido registadas até aqui.

Achuva em todo o território continental regressa já este domingo, dia 15 de outubro, revelou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Nos próximos dias, até quinta-feira, o tempo irá manter-se sem alterações: com sol, calor, vento fraco e céu limpo com temperaturas máximas que podem ir além dos 30 graus.

No entanto, a partir de sexta-feira, o cenário muda, principalmente para as zonas Norte e Centro, onde está prevista a chegada de aguaceiros ‘antecipados’.

Já em coadunação com o tempo outonal, o IPMA prevê uma descida de temperaturas gradual, assim como haverá mais nebulosidade em todo o país, o normal para esta época do ano.

As galochas, o guarda-chuva e a gabardine podem começar a sair do armário, a partir de domingo, dia em que está prevista a ocorrência de chuva em território continental. Na semana seguinte – de 16 a 21 de outubro -, as temperaturas máximas e mínimas manter-se-ão mais baixas do que as que têm sido registadas até aqui.