Capitão do Sporting de Braga foi considerado “indisponível” pelo departamento clínico da FPF.

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta terça-feira, que Ricardo Horta foi dispensado do grupo de trabalho da principal seleção nacional.

“Ricardo Horta foi dado como indisponível pela Unidade de Saúde e Performance pelo que deixou esta terça-feira o estágio da Seleção Nacional que prepara a dupla jornada da fase de qualificação do Campeonato da Europa de 2024”, pode ler-se na nota.

“O internacional português fez exame esta manhã o qual indicou não ser recuperável para participar em nenhum dos jogos da seleção – sexta feira com a Eslováquia e segunda-feira com a Bósnia – pelo que foi dispensado”, completa.

Está, assim, confirmada mais uma ‘dor de cabeça’ para o selecionador de Portugal, Roberto Martínez, que, menos de 48 horas antes, já se tinha obrigado a abrir mão de Raphael Guerreiro, também por motivos de ordem física.

A equipa das quinas recebe a Eslováquia, no estádio do Dragão, pelas 19h45 (hora de Portugal Continental) da próxima sexta-feira. Já à mesma hora de segunda-feira, desloca-se ao Bilino Polje para medir forças com a Bósnia e Herzegovina.