Declarações na antevisão ao Portimonense-SC Braga deste sábado (15h30), para a Taça de Portugal

De volta à competição oficial após quase duas semanas de pausa, o Sporting de Braga enfrenta o Portimonense neste sábado na Taça de Portugal, em jogo marcado para as 13h30. Artur Jorge, o treinador dos bracarenses, destaca a importância deste duelo no Algarve, alertando para a dificuldade do confronto e sublinhando que a vitória por 6-1 na Liga Betclic há um mês não serve como parâmetro para este jogo a eliminar.

O jogo em Portimão é visto como decisivo pelo treinador: “Espero um jogo muito difícil e decisivo. Não podemos olhar para o último encontro como referência, pois o jogo em Portimão exigirá mais de nós. Considero que será ainda mais difícil e teremos que fazer muito mais do que fizemos em Braga. O objetivo é avançar na competição.”

Quanto à proximidade da Liga dos Campeões, Artur Jorge descarta preocupações de perigo, enfatizando a importância do foco no jogo contra o Portimonense e nas responsabilidades imediatas. Ele destaca o crescimento do clube, com vários jogadores internacionais, mas expressa preocupações com a gestão dos jogadores que jogaram bastante pelas suas seleções.

Sobre o desempenho anterior contra o Portimonense, o treinador reconhece uma primeira parte menos positiva, mas destaca a eficácia na segunda metade. Ele evita enfatizar o resultado passado e enfatiza a importância de vencer em Portimão.

Artur Jorge revela atenção especial às bolas paradas e lamenta a indisponibilidade de Al Musrati. Quanto ao objetivo na Taça de Portugal, o treinador visa repetir o desempenho do ano anterior, quando chegaram à final. Rodrigo Gomes, em bom plano no Estoril, é visto como um caso de sucesso no empréstimo, com a expectativa de um retorno bem-sucedido a Braga.