Fábio Oliveira, técnico da equipa do Campeonato de Portugal, incentiva os jogadores a aproveitarem o momento.

O Dumiense desloca-se a Alvalade neste domingo para enfrentar o Sporting as 18 horas de Domingo, num jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. A partida está a ser vivida de maneira intensa pelos responsáveis do clube bracarense. Fábio Oliveira, treinador da equipa que ocupa a última posição da Série A do Campeonato de Portugal, exorta os jogadores a desfrutarem do momento.

Sobre o Sporting, o treinador destaca que é um jogo diferente, mas foi preparado da mesma forma que todos os outros. Reconhece a qualidade do adversário, referindo-se a eles como um “super adversário” com excelentes jogadores e um treinador notável. Oliveira vê essa oportunidade como um desafio para os seus jogadores demonstrarem qualidade e mentalidade.

Ao falar da motivação diária, o treinador salienta que esta deve ser constante, independentemente do adversário, seja o Sporting, o Real Madrid ou o Marítimo B. Ele destaca que teve mais prazer em preparar o jogo com a Camacha, mesmo numa derrota por 5-0, do que o jogo contra o Sporting, pois essa é a sua realidade.

Sobre a abordagem tática, Oliveira afirma que jogará conforme o que o Sporting permitir, mas a sua intenção é preparar a equipa para vencer. Ele elogia o Sporting como a melhor equipa a jogar em Portugal e destaca a influência positiva do treinador, comparando-o a Mourinho. Expressa a vontade de serem protagonistas, mas reconhece que na teoria é bonito e que o Sporting pode desmontar os planos.

O treinador destaca a importância da mentalidade dos jogadores, enfatizando que a Taça é especial e faz os jogadores pensarem nos seus sonhos. No entanto, salienta que essa mentalidade deve ser mantida diariamente para alcançar objetivos mais elevados.

Quanto à receita do jogo, Oliveira revela que o dinheiro não é a sua prioridade, e sim que os jogadores desfrutem do jogo e se esforcem para serem protagonistas. Ele reconhece a insatisfação dos adeptos de Dume pelos resultados recentes e expressa o desejo de honrar a comunidade, lutar pelos familiares e fazer com que o jogo seja um dia de festa. No entanto, o treinador mantém o foco na realidade do clube, que é tirar o Dumiense do último lugar e garantir uma época tranquila.