Treinador do SC Braga fez a antevisão ao encontro deste domingo com os canarinhos

Artur Jorge destacou, este sábado, na conferência de antevisão ao jogo com o Estoril, a importância de o Sp. Braga ser forte em todos os momentos do jogo frente aos canarinhos, marcado para amanhã às 15h30, no Estádio Municipal de Braga. O treinador também sublinhou a necessidade de vencer para continuar a aumentar a vantagem em relação às equipas que seguem atrás e se aproximar dos lugares cimeiros.

Sobre o confronto com o Estoril: “Vamos regressar ao campeonato, felizmente a jogar em casa, o que é benéfico, contra uma equipa que atravessa um momento positivo, com três vitórias consecutivas. Vamos procurar ganhar, como é habitual, para dar continuidade ao bom trabalho desta época.”

A evolução do adversário: “Quando se começa menos bem, a tendência é evoluir. O Estoril joga abertamente, com bons jogadores. Precisamos de manter a nossa consistência, bons resultados e exibições. Queremos continuar a nossa aproximação aos lugares cimeiros.”

Desafios apresentados pelo Estoril: “O Estoril venceu o Porto e mostrou-se competitivo contra equipas do topo. Temos de ser fortes em todos os momentos, e este jogo pode ser mais difícil do que o da última quarta-feira.”

Objetivo de cavar o fosso na classificação: “A equipa está motivada, em crescendo individual e coletivo. Queremos mais, e este é um momento importante para melhorar o registo do ano passado à 12.ª jornada e aproximar-nos dos lugares cimeiros.”

Gestão da equipa: “Tivemos três dias para recuperar a equipa. Está em ótimo estado físico e emocional.”

Regressos de Al Musrati e Bruma: “Não vou responder.”

Niakaté e as expulsões: “Houve uma análise cuidada ao lance involuntário, mas evitável. Reconhecemos o esforço do jogador, mas é um aspeto a melhorar.”

Impacto do jogo de quarta-feira: “Tivemos um bom resultado, estamos preparados e focados no objetivo de ganhar.”

Competitividade interna: “Aumentamos a competitividade interna, e cada jogador precisa de trabalhar muito para ter sucesso, o que nos aproxima mais do êxito.”