“Um homem de 48 anos foi detido em flagrante no domingo, após ameaçar a companheira de 46 anos em frente aos militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) no concelho de Felgueiras. A detenção ocorreu na sequência de uma denúncia de um crime de violência doméstica, e durante a ação, os agentes encontraram vários móveis danificados na residência do suspeito, que estava descrito como muito nervoso e exaltado, conforme detalhado num comunicado enviado pela GNR às redações.

No decorrer da ação, na presença dos militares, o suspeito ameaçou a vítima, sua companheira de 46 anos, o que motivou a sua detenção em flagrante, como esclarecido na mesma nota. O homem foi presente no Tribunal Judicial de Penafiel, ficando sujeito à proibição de se aproximar da vítima por qualquer meio, além de ter sido emitido um mandado para que retirasse os seus bens de primeira necessidade da residência.

A operação foi realizada pelo Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Felgueiras. A GNR enfatizou que a violência doméstica é um crime público, destacando a importância da denúncia, e ofereceu apoio para aqueles que precisem de ajuda ou tenham conhecimento de situações semelhantes.”

  • No Portal Queixa Eletrónica;
  • Via telefónica, através do número de telefone: 112;
  • No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os contactos sempre à mão (que pode consultar aqui);
  • Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos;
  • Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas.