O Sporting de Braga não conseguiu alcançar, pela primeira vez na sua história, os oitavos de final da Liga dos Campeões.

O SC Braga sofreu uma derrota frente ao SSC Napoli na Liga dos Campeões, começando de forma desfavorável. Um autogolo de Serdar Saatci, aos 9 minutos, complicou ainda mais a situação dos minhotos, que necessitavam de vencer por dois golos em Nápoles. Apesar de uma tentativa promissora com um remate de Ricardo Horta defendido por Alex Meret, o Braga viu-se a perder por 2-0 aos 33′, com um golo de Victor Osimhen, praticamente sentenciando as aspirações dos bracarenses na Champions.

Na segunda parte, Bruma teve uma oportunidade perigosa para reduzir a desvantagem. Contudo, o resultado já estava definido no Grupo C da Liga dos Campeões. A derrota do Union Berlim frente ao Real Madrid por 3-2 possibilitou ao Sporting de Braga a qualificação para o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, assegurando o terceiro lugar no Grupo C.

Ambos os golos surgiram na primeira parte. Aos nove minutos, Serdar Saatçi marcou um autogolo caricato, colocando o Napoli em vantagem por 1-0. Victor Osimhen ampliou a vantagem dos italianos aos 33 minutos. Dessa forma, a partida ficou selada.

O SC Braga confirma a sua presença na Liga Europa após a derrota por 2-0 frente ao Napoli na sexta jornada da Champions League. Assim, o Braga termina em terceiro lugar com quatro pontos, à frente do 1. FC Union Berlin (2P), que perdeu para o Real Madrid CF. O Napoli avança para o segundo lugar.

Um prémio justo para os Gverreiros que fizeram uma campanha honrosa. 

Onzes

Napoli: Meret, Di Lorenzo, Rrahmani, Juan Jesus, Natan, Anguissa, Lobotka, Zielinski, Politano, Osimhen e Kvarathskhelia. 

Sp. Braga: Matheus, Victor Gomez, Serdar, José Fonte, Borja, Moutinho, Zalazar, Horta, Bruma, Pizzi e Banza.

Artur Jorge, treinador do Sp. Braga, prestou declarações à DAZN Portugal imediatamente após a derrota do Sp. Braga na visita ao Napoli (0-2).

Análise: “Foi mais um bom jogo da nossa parte, mesmo que possa parecer contraditório. Estou satisfeito com os jogadores. Entrámos bem, mas aos 8 minutos ocorreu o infortúnio do autogolo, que tranquilizou o Napoli. Continuámos a procurar o resultado de que precisávamos. Fico com a sensação de que o resultado foi justo devido à eficácia do Napoli, mas realizámos um jogo consistente em que poderíamos ter alcançado algo mais.”

Postura do Napoli à italiana: “Foram pragmáticos e eficazes, especialmente na primeira parte. Na segunda parte, tentámos corrigir. A equipa deu uma boa resposta, procurámos o golo. Era natural que estivéssemos mais expostos, mas queríamos marcar. Até ao final, procurámos recuperar da desvantagem e valorizar o nosso desempenho. Perdemos o grupo para o Real Madrid e Napoli, mas mostrámos um Sp. Braga a realizar bons jogos.”

Segue-se a Liga Europa: “Já tinha referido que esta era uma final com dois desfechos possíveis. Acabámos por continuar em prova no caminho da Liga Europa. Vamos aguardar pelo sorteio e ver o que nos reserva. Daremos o nosso melhor, procurando ser competitivos e competentes.”

Joao Moutinho e a derrota do Sp. Braga: “Resultado é um pouco injusto”

João Moutinho, médio do Sp. Braga, comentou à DAZN Portugal imediatamente após a derrota do Sp. Braga na visita ao Napoli (0-2).

Análise: “Realizámos uma boa exibição. Entrámos bem, conseguimos criar oportunidades, mas infelizmente, alguns erros individuais e coletivos resultaram em dois golos a partir de lançamentos. Isso tornou a missão de discutir e ganhar o jogo mais difícil. Infelizmente, não foi possível. O Nápoles tem uma equipa de grande qualidade, com experiência nestas competições, e saiu vitorioso. Sabíamos que, mesmo perdendo, poderíamos garantir um lugar nas competições europeias caso o Real ganhasse ou empatasse. Agora é olhar em frente.”

Postura do Napoli: “Não os vi a pressionar muito, mas sim a serem uma equipa inteligente a aproveitar os espaços nas costas. Conseguiram criar algumas oportunidades, mas acredito que poderíamos ter marcado um ou dois golos. O resultado parece um pouco injusto, na minha opinião. Com as oportunidades que tivemos, poderíamos ter alcançado um resultado mais positivo. Não conseguimos, agora é trabalhar para obter melhores resultados.”

Próximo desafio na Liga Europa: “Vamos continuar a trabalhar da mesma forma. Somos um grupo forte, conscientes de que enfrentaremos grandes equipas na Liga Europa. Temos de realizar grandes jogos, e é isso que vamos tentar fazer.”