Cónegos recuperam de derrota para o Casa Pia ao superar o Estoril, que acumula terceira derrota consecutiva na competição.

Num confronto entre duas equipas que buscavam redimir-se de recentes desaires, o Moreirense conseguiu impor-se perante o Estoril com um convincente 3-1, recuperando da derrota sofrida na jornada anterior frente ao Casa Pia. O jogo mostrou-se crucial para ambas as equipas reencontrarem o caminho das vitórias e ultrapassarem momentos menos positivos.

O Moreirense começou a construir a sua vitória aos 18 minutos, quando Pedro Aparício capitalizou um erro defensivo do Estoril, aproveitando uma falha de Mangala para abrir o marcador. A equipa minhota ampliou a vantagem apenas três minutos depois, com Marcelo a converter um livre lateral batido por Pedro Amador.

Apesar dos esforços do Estoril no segundo tempo, incluindo um remate de meia distância de Mateus Fernandes aos 48 minutos, o Moreirense manteve a sua solidez defensiva, frustrando as tentativas adversárias. Aos 74 minutos, um remate de Alanzinho, desviado por Rodrigo Gomes, selou a vitória para o Moreirense.

O Estoril, por sua vez, apenas conseguiu marcar aos 90 minutos, com João Carlos aproveitando uma abordagem deficiente de Kewin a um cruzamento. No entanto, foi insuficiente para evitar a terceira derrota consecutiva da equipa da Linha de Cascais.

Com esta vitória, o Moreirense recupera a confiança perdida na jornada anterior, enquanto o Estoril enfrenta uma sequência negativa de resultados. O jogo na Amoreira evidenciou a capacidade do Moreirense em capitalizar erros adversários e manter a eficácia, reforçando a importância do equilíbrio emocional nas competições desportivas.