Argentino supera Erling Haaland e Kylian Mbappé na gala de 2023

No decorrer da gala de premiação de 2023, Lionel Messi foi coroado como o melhor jogador do mundo pela oitava vez em sua carreira, conquistando o título pela segunda vez consecutiva. O astro do Inter Miami, mesmo ausente na cerimônia, demonstrou mais uma vez sua supremacia no futebol global.

Messi, cuja incrível trajetória inclui vitórias em prêmios anteriores, não apenas confirmou sua posição dominante no esporte, mas também igualou a pontuação de Erling Haaland, do Manchester City. Contudo, o argentino teve a vantagem decisiva ao receber mais vezes a pontuação máxima que cada jogador pode obter.

O norueguês Erling Haaland e o francês Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, foram dignos concorrentes, destacando a intensa competição no mais alto nível do futebol mundial.

Além disso, Ataina Bonmati, do Barcelona, foi coroada como a melhor jogadora do mundo em 2023, sucedendo a Alexia Putellas. A futebolista espanhola, também vencedora da Bola de Ouro, superou a colombiana Linda Caicedo (Real Madrid) e a espanhola Jennifer Hermoso (Tigres do México), acrescentando mais um feito ao seu notável currículo.