O Sporting de Braga garantiu o acesso à final da Taça da Liga nesta terça-feira ao vencer o Sporting por 1-0 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Esta derrota impediu Rúben Amorim de confirmar uma nova presença na final da competição, algo inédito em sua carreira como treinador.
Os leões, embalados por oito vitórias consecutivas, protagonizaram um festival de falhanços, com destaque para três bolas nos postes, seguidas por várias outras oportunidades de perigo no segundo tempo.
Como se costuma dizer, “quem não marca, sofre”, e foi exatamente isso que aconteceu neste primeiro jogo da ‘final four’. O recém-entrado Abel Ruiz foi o herói do encontro ao marcar o gol decisivo aos 65 minutos. Dessa forma, os minhotos avançam para a final, marcada para este sábado, onde enfrentarão o vencedor do confronto entre Benfica e Estoril.
O Sporting de Rúben Amorim, que já tinha confirmado as titularidades de Franco Israel e Francisco Trincão, não conseguiu superar a defesa do Sporting de Braga. O primeiro tempo foi dominado pelos leões, com várias tentativas de golo, incluindo remates de Francisco Trincão e Pedro Gonçalves que esbarraram nos postes.
O único golo do jogo foi marcado por Abel Ruiz aos 65 minutos, após um passe oportuno de Abel Ruiz. O Sporting não conseguiu reverter a situação e, apesar das substituições de Matheus Reis, Paulinho e Daniel Bragança, o Braga esteve mais próximo do segundo golo.
Abel Ruiz que entrou aos 60 minutos foi o Homem do Jogo.
Onzes
Sporting de Braga: Matheus Magalhães, Víctor Gómez , José Fonte, Paulo Oliveira, Cristián Borja, Vitor Carvalho, João Moutinho, Zalazar, Álvaro Djaló, Pizzi e Ricardo Horta.
Sporting: Franco Israel, Eduardo Quaresma, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Pedro Gonçalves, Morten Hjulmand, Nuno Santos, Francisco Trincão, Viktor Gyokeres e Marcus Edwards.