Vitória SC e Rio Ave empataram hoje 0-0 no estádio dos vila-condenses, em jogo da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, continuando sem vencer na prova.

A equipa anfitriã averbou o segundo empate seguido, depois do 1-1 alcançado em Tondela, na ronda inaugural, enquanto os vimaranenses conquistaram o primeiro ponto no campeonato, uma vez que tinham perdido por 1-0 na estreia, na receção ao Belenenses SAD.

O Rio Ave, que na quinta-feira decide o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa frente aos italianos do AC Milan, isolou-se no 10.º lugar da I Liga, com dois pontos, enquanto o Vitória juntou-se a outras quatro equipas na 11.ª posição.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.

Rio Ave – Vitória SC, 0-0

Equipas:

– Rio Ave: Kieszek, Ivo Pinto, Nélson Monte, Aderllan Santos (Borevkovic, 46), Pedro Amaral, Jambor, Tarantini, Diego Lopes (Franscico Geraldes, 83), Meshino (Lucas Piazón, 67), André Pereira (Bruno Moreira, 67) e Carlos Mané (Gabrielzinho, 33).

(Suplentes: Leo Vieira, Filipe Augusto, Borevkovic, Bruno Moreira, Franciso Geraldes, Luca Piázon, Costinha, Rúben Gonçalves e Gabrielzinho).

Treinador: Mário Silva.

– Vitória SC: Bruno Varela, Sacko, Jorge Fernandes, Suliman, Sílvio, Mikel Agu, André André (Rochinha, 69), Poha, Janvier (Pepelu, 69), Ricardo Quaresma (Bruno Duarte, 83) e Edwards.

(Suplentes: Trmal, Mumin, Bruno Duarte, Rochinha, Pepelu, Foster, Maddox, Carls e André Almeida.).

Treinador: Tiago Mendes.

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Aderllan Santos (14), Sílvio (56), Jambor (61), Janvier (65), Jorge Fernandes (77).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Declarações após o jogo Rio Ave-Vitória SC (0-0), da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Vila do Conde:

Tiago Mendes (treinador Vitória SC): “Foi um jogo muito positivo da nossa parte, em que do primeiro ao último minuto fomos a equipa que mais criou oportunidades. Este empate é penalizador para o que fizemos dentro de campo.

Mexemos na equipa [em relação ao jogo passado] porque temos um plantel grande que nos permite buscar as melhores soluções.

Conseguimos criar situações de perigo ao longo de todo jogo e tivemos mais remates, mesmo jogando sem ponta-de-lança fixo, pois achámos que era a melhor maneira de poder entrar na área adversária e surpreender.

[Se sentiu ansiedade na equipa] Vi uma equipa muito competente, que entrou a dominar o jogo e conseguiu ter bola e pressionar. Obviamente, quando criamos situações e o golo não aparece, fica aquele sentimento de querer ganhar, não conseguir e o tempo estar a acabar. Mas, sinceramente, estou satisfeito com a competência que demonstrámos, procurando sempre aumentar o ritmo de jogo e pressionar no meio-campo.

Ouvi os nossos adeptos cantar fora do estádio e é uma pena que ainda não os possamos ter mais perto de nós nos jogos. Deixo um apelo [às entidades competentes] para que ajudem clubes, ajudem o futebol e deem essa alegria aos adeptos.”

Mário Silva (treinador do Rio Ave): “Não estou satisfeito com o resultado, mas foi um jogo competitivo, em que mesmo alterando seis jogadores no ‘onze’, porque há três dias jogámos 120 minutos, a equipa deu uma excelente resposta e mostrou competência.

Apesar de não ter sido o resultado que queríamos, o que fez a equipa dá-nos confiança. Jogar há três dias não pode servir de desculpa, temos de estar preparados para esta competição, mas defrontámos um adversário forte, que nos tapou o espaço interior e custou-nos explorar situações por fora.

De forma global, a posse de bola e número de remates foi igualado, num jogo em que não fizemos mais porque o adversário não permitiu. Acabámos por ser competentes defensivamente.

Não podemos ganhar sempre, e quando assim é, o empate é um mal menor. Claro que isso não nos deixa satisfeitos, mas este início de época tem sido muito duro e os jogadores têm sido uns guerreiros na disponibilidade”.