Treinador do Vitória de Guimarães confiante num bom resultado frente ao Benfica, destacando a qualidade e o crescimento da sua equipa.

Na antevisão da partida que coloca frente a frente Vitória de Guimarães e Benfica, pela 21.ª jornada da Liga Betclic, Álvaro Pacheco, treinador dos vitorianos, partilhou as suas expectativas para o confronto agendado para este domingo, às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques. O técnico sublinha o bom momento de ambas as equipas e prevê “um excelente jogo” marcado pela intensidade e pela busca da vitória por parte de ambos os conjuntos.

Questionado sobre a estratégia para levar de vencida a formação lisboeta, Pacheco enfatizou a importância dos “pequenos pormenores” e da mentalidade ofensiva que caracteriza as duas equipas. “O foco e concentração são determinantes”, afirmou, acrescentando que “com bola temos de ter um jogo posicional fundamental”.

Sobre a ausência de Bruno Varela, guardião titular, Álvaro Pacheco manifestou total confiança em Charles, o substituto, destacando o seu desempenho nos treinos e em jogos anteriores da Taça de Portugal. “Estou super tranquilo”, assegurou o treinador, que também mencionou o potencial de Rafa e Gui, os jovens guarda-redes que completam a convocatória.

O técnico abordou ainda o desafio de enfrentar uma equipa como o Benfica, que conta com jogadores de calibre internacional como Rafa e Di Maria, mas inverteu a perspectiva, afirmando que “neste momento o Schmidt deve estar preocupado” com a capacidade ofensiva e defensiva do Vitória, particularmente com a “sociedade dos Silvas” do seu plantel.

Álvaro Pacheco expressou ainda a sua satisfação pelo ritmo competitivo da sua equipa, desvalorizando o pouco tempo de descanso após o jogo contra o Gil Vicente. “Quem está no futebol gosta disto”, referiu, evidenciando a ambição da equipa em alcançar os 42 pontos na classificação.

Comentando sobre o potencial impacto dos jovens guardiões, Pacheco expressou a sua crença no futuro brilhante que os espera no Vitória, destacando estes jogos importantes como oportunidades de crescimento.

Em suma, a confiança reina no seio do Vitória de Guimarães, com o seu treinador a mostrar-se otimista quanto à capacidade da sua equipa em enfrentar e superar os desafios colocados pelo Benfica, num jogo que promete emoções fortes e futebol de qualidade na Liga Betclic.