Treinador do SC Braga aborda a recuperação física e emocional da equipa e a preparação para o confronto com o Boavista.

Após a desilusão de ser eliminado das competições europeias, o Sporting de Braga, sob o comando de Artur Jorge, volta as suas atenções para a Liga Betclic, enfrentando o Boavista no Bessa na próxima segunda-feira, pela 23.ª jornada. O treinador abordou não só o próximo desafio mas também refletiu sobre a eliminação aos pés do Qarabag e as críticas direcionadas aos “erros individuais” da equipa.

“Queremos dar continuidade às duas vitórias que temos”, afirmou Artur Jorge, destacando a qualidade e combatividade do Boavista como adversário. O técnico reconheceu as dificuldades impostas pela recente viagem e pelo desgaste físico, mas enfatizou a necessidade de focar no campeonato e nos 12 jogos restantes.

Sobre a condição física de Bruma e Ricardo Horta, Artur Jorge manifestou cautela, considerando o estado físico de ambos e as decisões de última hora antes do jogo. Respondendo às críticas sobre a defesa e os frequentes erros individuais, o treinador admitiu a necessidade de melhorias, mas destacou que as discussões internas são mais rigorosas do que as que se fazem publicamente.

“É uma crítica que faço externamente, mas sou bem mais duro internamente”, disse Artur Jorge, reconhecendo que os erros individuais têm penalizado a equipe, mas sublinhando a importância de trabalhar em conjunto para superar esses obstáculos.

Quanto ao desempenho do Braga contra o Qarabag, o treinador rejeitou a ideia de que tenha sido uma das piores eliminatórias da história do clube, enfatizando que a equipe poderia ter avançado diante da qualidade do adversário. Contudo, a continuação de sofrer golos é uma preocupação que Artur Jorge e sua equipe técnica estão empenhados em resolver, buscando um equilíbrio entre defesa sólida e eficácia ofensiva.

À medida que o SC Braga se prepara para enfrentar o Boavista, as expectativas são altas para que a equipe mostre resiliência e capacidade de superação, visando não apenas conservar o quarto lugar na tabela mas também alcançar resultados que reflitam a ambição e a competência do grupo.