Clube assegura requisitos necessários para participação nos torneios europeus.

época 2024/2025. É a primeira vez que o clube liderado por Vítor Magalhães apresenta a candidatura para obtenção da necessária licença UEFA.

Conforme relatado ontem à tarde, a SAD do Moreirense optou por iniciar o processo em dezembro do ano passado, cumprindo o primeiro prazo regulamentar. Desde então, os responsáveis do clube de Moreira de Cónegos reuniram a documentação necessária para concluir os procedimentos obrigatórios de acordo com as normas estabelecidas pela Federação Portuguesa de Futebol.

De acordo com informações obtidas, o Moreirense teve de indicar um recinto desportivo alternativo para o caso de não poder disputar os jogos em casa, caso termine a época num lugar de acesso às competições europeias, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. O Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, foi selecionado, sendo que este já recebeu jogos das provas da UEFA.

A boa campanha da equipa comandada por Rui Borges, que tem ocupado um lugar entre os seis primeiros classificados desde a 10ª jornada, fundamenta a decisão da SAD dos cónegos em avançar com o procedimento de licenciamento para disputar as competições europeias. A administração liderada por Vítor Magalhães considera que, após a passagem pela Liga 2 na época passada, o clube reúne as condições necessárias para dar este passo em frente com esta inscrição. Ao mesmo tempo, os dirigentes transmitem um sinal de ambição para o seio do plantel, depois de já terem alcançado o principal objetivo da temporada, que é a permanência.