Alunos da Profitecla em Braga plantam 500 árvores na Mata do Bom Jesus

Cinquenta alunos da Escola Profissional Profitecla, em Braga, uniram esforços ontem para plantar 500 árvores na Mata do Bom Jesus. Com o apoio da Câmara Municipal de Braga e da Confraria do Bom Jesus, a iniciativa teve como objetivo primordial contribuir para a preservação do ambiente.

Os estudantes colaboraram com a associação de conservação ambiental “Agir pelo Planeta”, inserindo no solo espécies autóctones como sobreiros, castanheiros, carvalhos, bétulas e cerejeiras.

O evento contou com a presença do vereador do Município de Braga, Altino Bessa, e membros da Confraria do Bom Jesus. Durante a ocasião, o vereador destacou o projeto-piloto da Confraria do Bom Jesus, que busca aumentar a sustentabilidade ambiental da paisagem cultural do santuário através da plantação de árvores.

Além de contribuir para a beleza natural da encosta, a ação também visa estabelecer uma faixa arbórea de proteção contra incêndios florestais.

A Confraria do Bom Jesus estabeleceu como meta a plantação de 5 mil árvores e convida outros beneméritos – cidadãos, empresas ou instituições – a juntarem-se ao projeto para alcançar essa ambição, concluiu o vereador.