O Presidente da Câmara de Vieira do Minho critica candidata do PS a deputada por suposto “pouco potencial” Socialistas reagem às declarações considerando-as “insultuosas” e exigem pedido de desculpas.

O presidente da Câmara de Vieira do Minho, António Cardoso, afirmou que Vânia Cruz, candidata do PS às próximas eleições, tem “pouca experiência” e “pouco potencial”. As declarações feitas à Rádio Alto Ave geraram críticas por parte da concelhia do PS, que condenou os “insultos” e a tentativa de “menosprezar a candidata”.

Em comunicado enviado à imprensa, a concelhia do PS de Vieira do Minho expressou que o presidente da Câmara deveria se envergonhar das suas palavras e exigiu um pedido público de desculpas. Destacou ainda o percurso político, pessoal e profissional de Vânia Cruz, presidente distrital das Mulheres Socialistas, considerando-a uma voz respeitada em todo o distrito de Braga.

A concelhia reconheceu a importância da candidatura de Vânia Cruz para o concelho, salientando que a sua eleição para a Assembleia da República seria fundamental para a melhoria das condições de vida dos habitantes de Vieira do Minho.

Por sua vez, Pedro Pires, presidente do PS de Vieira do Minho, considerou que as declarações do presidente da Câmara refletem a governação do PSD, afirmando que o reconhecimento de uma vieirense com potencial para representar o concelho na Assembleia da República deveria ser motivo de orgulho. Acrescentou que a atitude do líder da autarquia revela a sua preferência por defender o partido em detrimento do interesse do concelho.

Pires concluiu destacando a necessidade de fazer ouvir Vieira do Minho em Lisboa e enfatizou a importância da eleição de Vânia Cruz para o desenvolvimento do concelho e a melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes.