Feira AGRO Braga arranca em grande com diversidade de expositores e variada mostra animal.

A AGRO Braga iniciou hoje a sua 56.ª edição no Altice Forum Braga, marcando o início de quatro dias de celebração da agricultura, pecuária e alimentação. Para o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio, este evento é uma peça central no calendário da cidade, representando uma ligação essencial entre a vida urbana e rural. “A AGRO tem sido um marco geracional, unindo-nos ao mundo rural não só como atividade económica, mas também através do contacto com os animais e as tradições”, afirmou o autarca, destacando as novidades deste ano, como o picadeiro e a oferta gastronómica diversificada.

O clima favorável previsto para os próximos dias é visto como um impulsionador importante para superar a marca dos 50 mil visitantes. “Com o tempo a nosso favor, esperamos atrair muitas famílias e visitantes de Braga e além-fronteiras. A qualidade e variedade dos expositores, aliada às diversas atividades culturais, tornam a AGRO um evento imperdível”, acrescentou Ricardo Rio.

Com uma área de 25 mil metros quadrados, a AGRO conta com 220 expositores e uma vasta programação que inclui concursos pecuários, showcookings e conferências. Destaque-se a exposição de 500 animais e 450 máquinas agrícolas, assim como as novidades como os espetáculos com cavalos lusitanos e a presença do impressionante boi Zeus.

A feira não só promove o progresso, mas também preserva a memória, como evidenciado pela exposição de alfaias agrícolas antigas. Além disso, a AGRO reforça o seu compromisso social ao disponibilizar um contentor para doações à Ucrânia e ao oferecer descontos especiais para os utilizadores dos Transportes Públicos de Braga.

Os bilhetes para os quatro dias de feira já estão disponíveis para venda, com entrada gratuita até aos 12 anos e um custo de 3,50 euros por dia para maiores de 13 anos. Com todas estas atrações, a AGRO Braga promete ser mais uma edição memorável, enaltecendo a riqueza agrícola e cultural da região.