Presidente da Câmara de Braga fala sobre futuro governo liderado por Montenegro à margem da abertura da AGRO.

À margem da abertura da AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, em Braga, Ricardo Rio, presidente do Município, defendeu a necessidade urgente de um Ministério da Agricultura que promova e valorize o setor, algo que, segundo ele, ficou aquém durante os anos de governação socialista.

Em declarações à imprensa, Rio salientou que é fundamental que, a partir de abril, o país conte com um ministério capaz de enfrentar os desafios do setor agrícola, implementando políticas ativas de promoção e valorização.

Quanto à possível participação de bracarenses no futuro governo da Aliança Democrática liderada por Luís Montenegro, Rio afirmou que a decisão compete ao primeiro-ministro, mas sublinhou que Braga dispõe de excelentes quadros para integrar diversas pastas ministeriais. O presidente da Câmara expressou o desejo de que a cidade esteja bem representada no governo, pois isso poderia facilitar a tramitação de vários dossiers.

Importa recordar que o cabeça-de-lista da AD no distrito, Hugo Soares, considerado o braço direito de Luís Montenegro, é um forte candidato a assumir um cargo ministerial. Resta aguardar para ver se outros nomes da região serão incluídos no governo liderado por Montenegro.”