Árbitro torna-se pioneiro ao justificar decisão técnica após revisão do vídeo, marcando um momento histórico na arbitragem portuguesa.

No entanto, a reação por parte das pessoas ligadas ao Braga não foi positiva. O treinador Artur Jorge considerou a decisão como “mal tomada”, enquanto Alexandre Carvalho, diretor de comunicação do clube, classificou-a como inexplicável. “O futebol tem momentos fantásticos, como este grande golo de Banza. Mas também tem momentos inexplicáveis, como este grande golo (mal) anulado”, escreveu no Twitter.

Momento Histórico na Liga: Fábio Veríssimo Esclarece Anulação de Golo do Braga com Explicação do VAR

Pela primeira vez na história da Liga portuguesa, uma decisão tomada através do videoárbitro (VAR) foi explicada aos adeptos. O acontecimento teve lugar este sábado, no jogo entre Rio Ave e Braga (0-0), e foi protagonizado por Fábio Veríssimo.

O avançado do Braga, Banza, marcou um golo espetacular de bicicleta, que inicialmente foi validado pela equipa de arbitragem. No entanto, o VAR detetou um fora de jogo na jogada, levando à anulação do golo.

Banza Reage com Emoji de Palhaço ao Golo Anulado por Fábio Veríssimo

O avançado do Sp. Braga, Banza, recorreu às redes sociais para expressar a sua desaprovação em relação à decisão da arbitragem. Utilizando um emoji de palhaço, Banza deixou clara a sua insatisfação após o golo ter sido anulado por Fábio Veríssimo.