Artur Jorge planeia orientar outro clube após o término do contrato com o Braga em 2025.
O treinador de futebol, Artur Jorge, manifestou hoje a sua intenção de assumir a liderança de outro clube após o final do seu contrato com o Braga, onde se encontra “extremamente satisfeito”.
“Defenderei outro clube com toda a certeza, pois como tenho afirmado, tenho contrato com o Braga até 2025. A cada dia que passa, estou mais próximo da minha saída, pois é o final do contrato”, afirmou Artur Jorge aos jornalistas.
O treinador destacou o trabalho realizado e as conquistas alcançadas, afirmando que “seguramente” terá a oportunidade de trabalhar noutros clubes. “Quando essa oportunidade surgir, estarei aqui para dar o meu melhor, manter a ambição e continuar a vencer”, acrescentou.
Artur Jorge proferiu estas declarações à margem do Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), onde participou num painel sobre “Treino em contexto de alto rendimento”, juntamente com Paulo Sousa e José Luís Mendes.
Questionado sobre se pretende prosseguir a sua carreira em Portugal ou no estrangeiro, Artur Jorge admitiu não ter ainda decidido, mostrando-se disponível para ambas as possibilidades, embora o seu foco atual seja o Braga, que ocupa o quarto lugar da I Liga de futebol.
“Agora, estou extremamente satisfeito e focado em servir o Braga até 2025”, reforçou.
No que diz respeito à sua ambição atual, Artur Jorge afirmou que é “muito clara”, que é continuar a ajudar o Braga a vencer, tal como tem feito.
O Fórum da ANTF, que decorre em Viseu, cidade europeia do Desporto em 2024, conta com a participação de mais de 1.100 treinadores de futebol e futsal, sendo considerado o “mais participativo de sempre”, conforme indicou o presidente, José Pereira, à agência Lusa.