CDU alerta para abandono da antiga Escola de Gualtar e falta de alternativas para os residentes

A CDU de Braga expressou hoje preocupação com o “abandono a que ainda está votada a antiga Escola de Gualtar, bem como o antigo campo de futebol”, salientando a falta de alternativas para os habitantes locais.

Durante uma visita à freguesia, uma delegação da Coligação, liderada pelo eleito na Assembleia de Freguesia, Carlos Ribeiro, foi abordada sobre a urgência de construir um ponto de embarque e desembarque de passageiros próximo às Escolas EB1 e EB 2/3 de Gualtar.

A delegação incluía também Vítor Rodrigues, vereador na Câmara Municipal, e Sandra Cardoso, da Assembleia Municipal.

Além disso, a CDU destacou o problema das árvores que danificam os passeios, particularmente na Rua Maria Júlia Queirós, onde a colocação inadequada de árvores de crescimento rápido tem causado danos consideráveis, afetando a segurança de pessoas e veículos e, em alguns casos, impedindo o acesso a garagens.

A CDU defende a substituição das árvores danificadas e a adequação da via pública, incluindo a instalação de caldeiras adequadas para as raízes das novas árvores.

Esta situação, segundo a CDU, é recorrente não só em Gualtar, mas também em outros locais da cidade e do município, exigindo intervenção rápida por parte das autoridades municipais.

Vítor Rodrigues comprometeu-se a levar estas questões à próxima sessão da Câmara Municipal.