A Guarda Nacional Republicana (GNR) partilha orientações importantes para os encarregados de educação cujos filhos estão prestes a embarcar ou já estão na viagem de finalistas.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a realizar, em conjunto com a Guardia Civil de Espanha, a Operação Spring Break 2024, que decorre entre os dias 18 de março e 7 de abril. Durante esta operação, as autoridades estarão presentes junto dos jovens para explicar os cuidados a ter relativamente aos comportamentos de risco associados ao consumo de drogas e álcool durante a viagem de finalistas e férias escolares.

Além disso, a GNR deixou alguns conselhos importantes para os pais, salientando a importância de conversarem com os seus filhos sobre este assunto. Durante o período de férias, é fundamental que os pais mantenham linhas de comunicação abertas com os filhos durante toda a viagem e incentivem-nos a partilhar as suas experiências e preocupações.

É essencial certificar-se de que o aluno tem informações de contato de emergência e que é recordado da importância de evitar comportamentos arriscados. Reforçar a importância de agir com responsabilidade e respeito, estar disponível para ouvir o filho e oferecer orientação sempre que necessário, bem como discutir regras básicas, como horários de recolher, consumo de álcool e respeito pelas leis e culturas locais, são outros dos conselhos da autoridade.

A GNR destaca ainda, através da rede social Facebook, que as viagens de finalistas são uma oportunidade única para criar memórias incríveis e fortalecer amizades, mas é crucial agir com responsabilidade e respeito em todos os momentos.