Anderson Silva vai ser jogador do Antalyaspor (Turquia).

O avançado brasileiro já viajou para solo turco e, por essa razão, não participou no treino matinal desta quarta-feira dos conquistadores, realizado no Complexo Desportivo, em Guimarães.

Anderson foi autorizado a ausentar-se para tratar de assuntos pessoais, sendo que a razão prende-se, efetivamente, com a sua viagem para a Turquia, onde irá realizar os indispensáveis exames médicos e assinar contrato com o Antalyaspor.

Ainda que a transferência aguarde por oficialização, o nosso jornal sabe que o negócio vai render aos cofres do Vitória cerca de 1 milhão de euros, com o emblema minhoto a salvaguardar também uma percentagem do passe do jogador.

De resto, a sessão matinal de hoje, cujos primeiros 30 minutos foram abertos à Comunicação Social, teve como nota de destaque o facto de Safira se apresentar a trabalhar de forma condicionada.

Por outro lado, referência para o facto de Charles e João Mendes terem sido ‘vistos’ pela primeira vez. O guarda-redes e o médio ofensivo, dois dos reforços do Vitória para 2023/2024, já haviam treinado com o grupo ontem, mas a sessão tinha sido realizada à porta fechada.

Ao invés, Telmo Arcanjo, outra cara nova do plantel orientado por Moreno, continua a recuperar da grave lesão que sofreu e não subiu, naturalmente, ao relvado do Complexo Desportivo dos vimaranenses.