O treinador Rui Borges realçou hoje a importância do equilíbrio para o Moreirense enfrentar o dérbi contra o Vitória SC, que está a realizar um “grande campeonato”, na 27ª jornada da I Liga de futebol.

Com o Moreirense na sexta posição, com 42 pontos, oito abaixo do Vitória SC, que ocupa o quinto lugar, Rui Borges reconheceu a dificuldade de ultrapassar o vizinho na tabela, especialmente se a sua equipa não conquistar a vitória no dérbi contra um adversário de “muita qualidade individual e coletiva”.

“Temos de desfrutar e também de olhar para o adversário, pela qualidade coletiva e individual que tem. Resta–nos fazer o nosso jogo. Temos de ser equilibrados em todos os momentos. Quanto mais equilibrados, mais preparados estaremos para aquilo a que o adversário nos vai expor e para aquilo que nos vai dar”, afirmou na antevisão ao jogo agendado para as 15:30 de sábado.

Antecipando um “jogo diferente” do da primeira volta, que o Moreirense venceu por 1-0 como anfitrião, Rui Borges destacou o ambiente do Estádio D. Afonso Henriques como um motivador para os seus jogadores elevarem o seu desempenho. O treinador elogiou o “fantástico campeonato” do Vitória, sublinhando uma maior qualidade de jogo em comparação com o encontro de novembro de 2023, especialmente com Álvaro Pacheco, um treinador de “espírito competitivo”.