Artur Jorge deixa futuro em aberto após partida contra o Portimonense.
Durante a antevisão ao jogo contra o Portimonense, agendado para esta segunda-feira, Artur Jorge, treinador do Sp. Braga, não descartou a possibilidade de rumar ao Botafogo. Embora não tenha confirmado oficialmente a sua saída, o técnico dos minhotos afirmou estar ciente de tudo sobre o seu “futuro.
«Nesta altura, para ser o mais claro possível, eu sei de tudo o que se está a passar em relação ao meu futuro imediato, mas também por respeito, nesta altura, como a minha serenidade está igual, o meu foco está no jogo de Portimão. É esse o objetivo que tenho neste momento. Devo viver cada momento e a minha realidade é o Sp. Braga, fazer o jogo em Portimão, fazermos as coisas bem feitas, para vencer e depois falar sobre o meu futuro», começou por dizer, em conferência de imprensa, reforçando, questionado sobre se existe uma proposta do Botafogo, o seu argumento.
«Vós tendes muitas informações e têm demonstrado isso, mas nesta altura a minha realidade é o Sp. Braga, ter o jogo de Portimão como objetivo e não quero desviar a atenção dos jogadores. Depois do jogo, falaremos. Neste momento, não é importante. Vão jogando com a informação que têm. Sei de que tudo o que se está a passar, creio que desta forma já respondo, em parte, à questão. Olhemos para o futuro depois do jogo com o Portimonense. A minha gratidão pelo Sp. Braga e o meu clubismo nunca mudará», acrescentou.
Durante a conferência de imprensa antes do jogo contra o Portimonense, Artur Jorge, treinador do Sp. Braga, não descartou a possibilidade de se juntar ao Botafogo, destacando o seu conhecimento não só do clube, mas também da cidade e do futebol brasileiro em geral. O técnico afirmou estar preparado para enfrentar diferentes realidades no mundo do futebol.
O Sp. Braga enfrenta o Portimonense nesta segunda-feira, às 20h15, no encerramento da 27ª jornada da Primeira Liga. Uma vitória aproximaria a equipa de Artur Jorge do FC Porto, já que os minhotos somam 53 pontos, apenas cinco a menos que os dragões, que perderam no sábado contra o Estoril. No entanto, os bracarenses foram igualados à condição pelo Vitória de Guimarães, que também venceu no sábado o Moreirense por 1-0.
O treinador confirmou ainda que Ricardo Horta, Paulo Oliveira e Borja não estarão disponíveis para o jogo em Portimão.