Numa final emocionante, o Sporting Clube de Braga conseguiu uma vitória histórica sobre o Sporting, conquistando assim a Taça de Portugal.

Numa final emocionante e repleta de reviravoltas, o Sporting de Braga alcançou a sua primeira Taça de Portugal de Futsal ao derrotar o Sporting, no Pavilhão Multiusos de Sines, por 3-5, após prolongamento.

O destaque da partida vai para Fábio Cecílio, que se tornou no ‘herói’ da final ao marcar dois golos decisivos para a vitória da equipa minhota. O jogo começou com os homens de Nuno Dias a enfrentarem uma desvantagem de dois golos ao intervalo, com Rafael Henmi a marcar para o Sporting.

No início do segundo tempo, Zicky Té e Taynan rapidamente igualaram o marcador para o SC Braga, e aos 30 minutos, Zicky Té surpreendeu com um golo magistral que colocou a equipa em vantagem. No entanto, quando o jogo parecia estar resolvido a favor do Braga, Fábio Cecílio marcou a um minuto e meio do final, levando a partida para o prolongamento.

Foi então que Fábio Cecílio voltou a brilhar, dando a vantagem aos minhotos no prolongamento, antes de Allan Guilherme selar o resultado final e garantir a histórica conquista da Taça de Portugal para o Sporting de Braga.

Joel Rocha: ‘Estes atletas merecem este troféu, mereciam mais do que ninguém jogar esta final’

Após a emocionante conquista da Taça de Portugal de Futsal pelo SC Braga, o treinador Joel Rocha expressou a sua admiração e gratidão pelos seus jogadores, destacando o seu merecimento na vitória.

“Estes atletas merecem este troféu, mereciam mais do que ninguém jogar esta final”, afirmou Rocha, elogiando o esforço e dedicação demonstrados pela equipa ao longo da competição e especialmente na final.

A vitória na Taça de Portugal representa um momento histórico para o SC Braga, e Joel Rocha reconheceu o trabalho árduo e o talento dos seus jogadores, prometendo continuar a trabalhar arduamente para alcançar mais sucessos no futuro.

Nuno Dias: ‘Todas as derrotas são difíceis e esta estava em causa um troféu’

Após a derrota na final da Taça de Portugal de Futsal frente ao Sporting de Braga, o treinador do Sporting, Nuno Dias, expressou a sua desilusão, salientando que “todas as derrotas são difíceis e esta, que estava em causa um troféu, é especialmente dolorosa”.

O técnico leonino reconheceu a importância do jogo e o significado da conquista do troféu, lamentando a oportunidade perdida de adicionar mais um título ao palmarés do Sporting. A final foi marcada por uma partida intensa e repleta de emoção, que culminou na vitória histórica do Sporting de Braga.

Apesar da frustração da derrota, Nuno Dias elogiou o desempenho da sua equipa ao longo da competição e prometeu continuar a trabalhar para alcançar os objetivos futuros do Sporting no futsal.