Com quatro golos decisivos, o jovem vitoriano destaca-se e conquista o título pela primeira vez esta temporada.

Numa estreia absoluta na sua carreira na I Liga Betclic, Jota Silva, o dinâmico avançado do Vitória, foi eleito o Avançado do Mês de março, recolhendo a preferência de 29,06% dos votos entre os treinadores principais. O jovem atleta de 24 anos destacou-se pela sua contribuição determinante nos sucessos da sua equipa, marcando quatro golos em jogos cruciais que ajudaram o Vitória a alcançar vitórias consecutivas durante o mês.

A competição pelo pódio foi acirrada, com Gyökeres, do Sporting, a seguir de perto com 20,51% dos votos, enquanto Banza, do Braga, completou os três primeiros com 14,53%. Este reconhecimento não apenas sublinha o excelente momento de forma de Jota Silva mas também o seu papel vital na campanha do Vitória, que durante o mês de março registou vitórias imprescindíveis sobre o Estoril (3-1), Famalicão (1-0), Chaves (2-1) e Moreirense (1-0).

A notável performance de Jota Silva nesta temporada reflete o seu crescimento enquanto jogador influente na I Liga, capaz de desequilibrar e decidir partidas. Este prémio chega num momento chave, reconhecendo o trabalho árduo, a dedicação e o talento do jovem avançado, que tem sido peça fundamental na estratégia ofensiva do Vitória.

A atribuição deste prémio a Jota Silva é um testemunho do seu impacto no campeonato e uma promessa de mais contribuições valiosas para a sua equipa nas jornadas que restam. O avançado do Vitória já se afirma como um dos talentos a seguir com atenção na I Liga Betclic, consolidando o seu nome entre os principais atacantes do futebol português.