A ex-ministra da Habitação e deputada por Viana do Castelo junta-se à liderança parlamentar sob a batuta de Alexandra Leitão.

Marina Gonçalves, destacada figura política e ex-ministra da Habitação, foi eleita como uma das doze vice-presidentes da bancada parlamentar do Partido Socialista (PS), numa lista única liderada por Alexandra Leitão. Natural de Caminha e representando o círculo eleitoral de Viana do Castelo, Gonçalves assume este novo desafio, reforçando a sua posição no espectro político nacional.

A eleição, que decorreu entre as 18:30 e as 20:30, contou com o voto dos 78 deputados socialistas, demonstrando o apoio e a confiança na proposta de liderança apresentada por Alexandra Leitão. Além de Gonçalves, a lista integra personalidades de renome, como Mariana Vieira da Silva, ex-ministra da Presidência, António Mendonça Mendes, ex-secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, e Isabel Ferreira, ex-secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, evidenciando um forte compromisso com a experiência e a renovação.

Esta nova direção parlamentar do PS sinaliza uma clara aposta na continuidade do trabalho desenvolvido pela anterior liderança de Eurico Brilhante Dias, embora introduza elementos de inovação através da inclusão de novas figuras como Ana Paula Bernardo, João Paulo Rebelo, Luís Graça, Maria Begonha, e Tiago Barbosa Ribeiro. Este equilíbrio entre experiência e renovação espelha a estratégia do PS para enfrentar os desafios políticos e sociais iminentes, fortalecendo a sua ação governativa e a sua resposta às necessidades dos cidadãos.

A eleição de Marina Gonçalves e dos seus colegas vice-presidentes marca, assim, um momento significativo para o PS, sublinhando o papel crucial que o partido pretende continuar a desempenhar no panorama político português, através de uma liderança coesa, experiente e inovadora.